Existem vários fatores que tornam a criação de site muito importante para sua empresa. Ainda não é tarde para iniciar um negócio na internet.
Com um site você pode vender produtos, serviços e até mesmo publicar seu livro digital. Falar: Estar no mundo digital é importante! É chover no molhado...
Mas mesmo assim, vamos listar algumas das vantagens que a criação de site pode trazer, sigam-me os bons:
Ter um site significa que os clientes podem encontrá-lo a qualquer hora e em qualquer lugar. Mesmo estando fora do horário comercial, seu site continuará exibindo seus produtos, serviços, contatos e etc...
O site traz comodidade ao usuário, pois ele pode acessá-lo de onde ele estiver. Outro ponto importante, é que a maioria das empresas hoje em dia tem seu próprio site, existem grandes chances de você perder clientes para seu concorrente ficando fora do mundo digital.
Um site fornece uma maneira rápida e fácil de obter informações entre compradores e vendedores. Você pode listar seus serviços, horários de funcionamento, informações de contato, imagens, localização ou produtos e usar formulários de contato para facilitar consultas de clientes em potencial.
Atualmente existe a expectativa de que qualquer empresa respeitável tenha algum tipo de presença online. Os clientes em potencial provavelmente desconfiariam de qualquer empresa que não tivesse um número de telefone ou endereço físico, e o mesmo pode ser dito de não ter um site e endereço de e-mail. Ter um site de boa qualidade faz com que os clientes se sintam à vontade para usar seus serviços, pois eles presumiram que podem esperar a mesma experiência positiva em todas as áreas do seu negócio.
Como seu site é acessível a qualquer pessoa em todo o mundo, a capacidade de romper barreiras geográficas nunca foi tão fácil. Qualquer pessoa, de qualquer país, poderá encontrar a sua empresa e, como tal, é agora um potencial cliente.
As ferramentas analíticas permitem que você identifique quem é seu cliente típico, como ele o encontrou, do que gosta e adapte seu negócio para maximizar as compras em seu site. A diversidade de dados disponíveis também pode ajudá-lo a entender melhor como seus canais de mídia social afetam sua marca e pode até destacar oportunidades para alterar os aspectos offline de seus negócios.
Ferramentas como o Google AdWords, podem te oferecer poder de alcançar clientes com muito mais precisão e confiabilidade do que com os métodos tradicionais de publicidade offline. SEO e publicidade on-line são uma ótima maneira de ajudar a aumentar a conscientização, se for feito corretamente, o tráfego para seu site pode aumentar.
Se você não tem um site, é muito provável que seu concorrente tenha, isso significa que você está perdendo novos clientes É crucial que nenhuma oportunidade seja perdida e conquistada pela concorrência.
Os sites fornecem uma maneira mais fácil de lidar com o atendimento ao cliente. Hoje em dia é normal o site ter um chat ou um botão do whatsapp para que o cliente fale direto com a empresa, oferecendo respostas.
O site pode ser criado para vários segmentos, como desentupidoras, empresas de engenharia, para arquitetos e muito mais... logo abaixo vou te mostrar alguns exemplos de onde a criação de site pode ser aplicada:
Uma desentupidora pode utilizar um web site para estar 24 horas disponível quando um cliente precisar de seus serviços. Não só isso, mas deixar também o Whatsapp disponível para esse contato de emergência. Por exemplo, o site da Isatec Desentupidora sempre deixa amostra seu whatsapp para contato.
Quem faz site, precisa de site também para divulgar todos os serviços e portfolio. Uma agência ou freelance divulga todas as suas informações de contato através de uma site. A Appear Web exibe seus serviços e portfolio, mas também possuem Blog e até área com exemplos de ferramentas online.
O bilhar é um esporte clássico aqui no Brasil, uma empresa que fabrica suas mesas podem mostrar toda sua linha de fabricação. É assim que o Bola 7 Bilhares faz, divulga todos os seus produtos e com auxilio de formulário e botão de whatsapp.
Você não vai continuar sobrevivendo apenas no mercado tradicional. Em uma era digital, é essencial que você também seja imediatamente encontrado na internet.